Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angola e Moçambique com nova parceria estratégica

     Economia              
  • Luanda • Quarta, 02 Outubro de 2024 | 23h35
V Conferência sobre Petróleo e Gás
V Conferência sobre Petróleo e Gás
Domingos Cardoso-ANGOP

Talatona - A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e o Instituto Nacional de Petróleos (INP) de Moçambique assinaram, hoje, em Luanda, um memorando de entendimento que visa promover a troca de experiências nas áreas de gestão de concessões.

O acordo inclui a gestão de recursos humanos e a realização de estudos e investimentos conjuntos, workshops, webinars (seminários online) e o desenvolvimento de projectos colaborativos, com o objectivo de fortalecer a cooperação entre os dois países no sector energético.

O mesmo protocolo foi rubricado pelo sócio-gerente da FAMAR, Mauro Carvalho, e pelo director executivo da PUMANGOL, André Pitr durante os trabalhos da "V Conferência e Exposição de Petróleo e Gás", que decorre em Luanda.

Na ocasião, testemunhada pelo presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo e Gás, Paulino Jerónimo, e pelo Administrador do INP de Moçambique, José Branquinho, foi também realizada uma parceria que visa melhorar a capacidade de armazenamento de combustíveis no país.

Esse segundo pacto prevê a construção de unidades de armazenamento em Luanda e no Lobito, com capacidade total de 28.500 metros cúbicos, com vista a trazer-se benefícios financeiros, ambientais e econômicos de grande envergadura para Angola, segundo o contrato.

A conferência, realizada sob o lema "Conduzindo a Exploração e o Desenvolvimento para o Aumento da Produção em Angola", é o principal evento do sector petrolífero do país.

O mesmo apresenta uma ampla gama de oportunidades para empresas assinarem novos acordos, promover colaborações e impulsionarem projetos na indústria de petróleo e gás em Angola e em toda a região  austral do continente Africano (SADC).

GIZ/MDS





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+