Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angola compete no concurso internacional para jovens inovadores

     Economia              
  • Luanda • Sexta, 12 Abril de 2024 | 13h42

Luanda - A marca de direito angolano, Zzhoe Botânica, compete, desde quarta-feira (10) até ao dia 21 do corrente mês, em Genebra, Suíça, no concurso internacional para jovens inovadores.

Segundo uma nota de imprensa, chegada hoje à ANGOP, a Zzhoe Botânica é uma marca cem por cento angolana, voltada à produção local de cosmético capilar infantil, tratamento de pele lesionada pela baixa nutrição e protecção das pessoas com albinismo.

De acordo com os critérios de participação, como sublinha o documento,  nesta primeira fase, a marca de direito angolano disputa na categoria “People’s Choice”, cuja votação é feita publicamente, via online, através de um endereço electrónico.

As proprietárias da marca angolana, Celma Marques e Antónia Baptista, contaram com o apoio da Missão Permanente de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e de outras organizações internacionais em Genebra, no processo de candidatura.

As duas jovens também têm contado com o incentivo das referidas instituições no processo de desenvolvimento desta empreitada, no sentido da votação em seu apoio resultar no reconhecimento da marca Zzhoe Botânica.

O concurso, realizado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), decorre sob o lema “A propriedade intelectual e os objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS): Construção do nosso futuro comum com inovação e criatividade”.

Segundo a organização, citada no informe, o concurso constitui uma homenagem às mentes inovadoras, criativas e empreendedoras que impulsionam mudanças positivas em todo o mundo.

Para o efeito, foi montada uma “Galeria de Agentes de Mudança do Dia Mundial da Propriedade Intelectual”, onde se apresentam inovadores, criadores e empreendedores que trabalham para construir um futuro melhor para todos, a nível global.

“Para construirmos um futuro comum e atingirmos os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), precisamos repensar o modo como vivemos, trabalhamos e nos divertimos”, acrescenta a organização.

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) é uma agência especializada das Nações Unidas que tem 193 Estados membros e está sediada em Genebra, na Suíça.

A mesma tem a missão de conduzir o desenvolvimento de um ecossistema de propriedade intelectual global equilibrado e eficaz, com vistas à promoção da inovação e da criatividade em prol de um futuro melhor e mais sustentável para todos. CPM/AC





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+