Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angola assume liderança dos Recursos Naturais do Golfo da Guiné

     Economia              
  • Luanda • Quinta, 27 Abril de 2023 | 19h29
Bandeira de Angola
Bandeira de Angola
Divulgação

Luanda - O angolano Venâncio Soares Gomes é o novo secretário-adjunto para os Recursos Naturais do Golfo da Guiné, segundo decisão da 3ª Sessão Extraordinária da Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo, realizada a 25 de Abril em Accra, Ghana, soube hoje a ANGOP.

De 54 anos de idade, Venâncio Soares Gomes, licenciado e doutorado em direito pela Universidade Católica de Roma, foi director do Gabinete de Intercâmbio do Ministério das Pescas e Mar, ponto focal para várias organizações internacionais e director de Intercâmbio do Ministério da Juventude e Desportos.

De acordo com uma nota de imprensa, a delegação angolana ao certame foi chefiada pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, em representação do Chefe de Estado e fez-se acompanhar da ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen dos Santos.

O Secretariado Executivo ficou com a Guiné Equatorial, o secretário-adjunto para os Assuntos Políticos será da Nigéria e director para Administração do Ghana. 

Os participantes acordaram trabalhar com afinco para o fortalecimento das relações de cooperação com vista a materialização dos mais variados projectos em torno do Golfo da Guiné.

O encontro de Accra surge para dar seguimento às deliberações da reunião de Abuja em Outubro de 2022, em que Angola foi representada pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.PPA





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+