Luanda - Angola vai acolher, de 31 de Julho a 4 de Agosto, a Feira da 7ª Semana da Industrialização da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral - SADC, sob o Lema "Capital Humano e Financeiro: Os Principais Factores de Sustentabilidade para a Industrialização na Região da SADC”.
Segundo uma nota de imprensa, chegada hoje à ANGOP, o evento, a realizar-se em Luanda, acontece no âmbito da realização da 43ª Cimeira Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da SADC, em que Angola assumirá a presidência rotativa 2023/24.
O documento diz que a Feira contará com a visita de entidades ao mais alto nível dos 16 estados-membros da SADC.
A nota acrescenta que o certame consiste no cumprimento da Missão da SADC, onde se promove o crescimento económico sustentável e equitativo, bem como o desenvolvimento socioeconómico por meio de sistemas produtivos eficientes da cooperação e integração na região.
A missão da SADC, acrescenta o documento, procura manter a boa governação, paz e segurança, podendo, assim, agir como um actor competitivo e efectivo nas relações do mercado internacional e na economia mundial.
O evento vai contar com a presença de empresas dos 16 estados-membros da SADC, o que constitui uma oportunidade única para os empresários de Angola explorarem e concretizarem parcerias comerciais e de investimento industrial usando as cadeias de valor regionais.
A nota refere que a participação das empresas é “gratuita e os participantes só têm de pagar os seus custos de logística e decoração assim que entenderem”.HEM/BA