Saurimo - Cinquenta expositores das províncias da Lunda-Sul, Lunda-Norte, Moxico, Cuanza-Norte e Benguela, participam na feira do empreendedor que decorre desde hoje, quarta-feira, em Saurimo, sob o lema "Minha empresa, minha fortaleza".
Promovida pela Associação Nacional dos Jovens Empreendedores de Angola (AJEA), a feira expõe produtos do ramo do agronegócio, hotelaria, tursimo, agricultura e pesca.
Na abertura, o presidente da AJEA, Alfredo Nguli, disse que a feira, com a duração de dois dias, visa expor as potenciidades económicas das cinco províncias e atrair os jovens para o empreendedorismo, com vista a promoção do auto-emprego.
Apelou a juventude a apostar na formação profissional para que possam estar preparados para o mercado e criar seus próprios negócios.
A AJEA é uma organização não governamental de âmbito nacional, sem fins lucrativos, com acções viradas para formação e empoderamento da juventude.
Desde 2018 formou 150 mil jovens em todo país, dos quais 50 mil beneficiaram de créditos, na ordem dos 50 milhões de kwanzas, para criarem seus próprios negócios. EM/JW/HD