Soyo - A Repartição Fiscal da Administração Geral Tributária (AGT) no Soyo, província do Zaire, alertou, esta quinta-feira, aos detentores titulares de imóveis a cumprirem com o prazo previsto para o pagamento do Imposto Predial (IP), sob pena de aplicação de multas.
Em declarações à ANGOP, o chefe da Repartição Fiscal, Agostinho Hamilton Barros, que não falou do volume das receitas arrecadas neste domínio em 2024, disse que a data limite para o cumprimento desta obrigação fiscal é até Março deste ano.
Informou que a repartição local tem no seu cadastro mais de dois mil imóveis, tendo incentivado, igualmente, os cidadãos que ainda não efectuaram a inscrição dos seus imóveis a se dirigirem à instituição para o efeito.
O Imposto Predial (IP) incide sobre o valor patrimonial ou renda dos prédios urbanos e rústicos, bem como sobre as transmissões gratuitas ou onerosas de bens imóveis, qualquer que seja o título a que tais transmissões são operadas.
O mesmo apelo foi feito aos detentores de viaturas e motociclos para que procedam ao pagamento do Imposto sobre os Veículos Motorizados (IVM), cujo prazo expira no mês de Junho próximo. PMV/JL