Ondjiva - Administração Geral Tributária (AGT) lançou hoje, em Ondjiva, província do Cunene, a primeira edição da Revista Técnica Tributária do país.
Intitulada “Ulambu”, que na língua nacional Umbundo significa "Tributo", terá periodicidade anual.
A revista conta com a participação de 11 autores que elaboraram os 12 artigos presntes nas 220 páginas.
No lançamento, a directora do Centro de Estudo Tributário da AGT, Silveira Vieira Boloto, disse que a revista é um passo no reforço da educação e cidadania fiscal dos contribuintes, gestores públicos e privados.
Silveira Boloto sublinhou que a revista “Ulambu” torna-se um instrumento de análise e estudo das questões relacionadas com a tributação.
Informou que para o combate à sonegação fiscal é necessário um trabalho faseado, em que a educação fiscal venha a desempenhar um papel fundamental, para que os contribuintes entendam que a AGT não está somente para cobrança, mas também para educar.
Com esse programa nacional de educação e cidadania fiscal a AGT quer chegar aos vários estrato social da população através de palestras, produção de folhetos e encontros.
Lembrou que a revista tem um carácter evolutivo, sendo que a segunda edição poderá ter mais que 220 página, pois conta, em grande medida, com a participação de académicos na produção de artigos ligados a tributação.