Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Agricultores querem mais incentivos à sua actividade

     Economia              
  • Luanda • Sexta, 20 Dezembro de 2024 | 19h53
Produtos agrícolas (Arquivo)
Produtos agrícolas (Arquivo)
João Wassamba-ANGOP

Viana – Os expositores da primeira Feira das Comunidades, que decorreu de 18 a 20 deste mês, no município de Viana (Luanda), defenderam, esta sexta-feira, o reforço do incentivo à produção agro-pecuária, com vista o aumento de bens alimentares no mercado nacional e reduzir a fome e a pobreza no país.

Segundo a criadora de codornizes Maria Alice, com mais apoios, o seu aviário aumentaria a produção e o número de empregos, facto que ajudaria a aumentar a oferta de ovos e carne no mercado.

Já o agricultor João António, que emprega oito pessoas disse que precisa do apoio financeiro para expandir a sua produção e reduzir a pobreza na comunidade.

Na mesma senda, Laurinda Neto, também agricultora, referiu que a actividade agrícola necessita de mais incentivos para melhor responder o problema do desemprego,  da pobreza e da fome.

A primeira Feira das Comunidades reuniu operadores do sector agro-pecuário que expuseram tomate, cebola, beringela, abacaxi, banana, mamão, manga, peixe seco, batata e batata doce, além de estabelecerem parcerias, numa promoção da Administração Municipal de Viana.

Também estiveram expostas obras de literatura, costura e artesanato, assim como montado um posto de vacinação para animais.

O evento decorreu sob o lema “Agricultura familiar, caminho certo para o aumento sustentável da produção agrária”. FCC/HDC/QCB

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+