Malanje - Trinta expositores agrícolas dos municípios do Quela, Cahombo, Kiwaba Nzoji e Marimba, participam desde sábado (17), da 2ª edição da feira municipal agrícola de Cunda-dia-Base, visando a apresentação das suas potencialidades e comercialização de excedentes de produção.
Com duração de quatro dias, o evento enquadra-se nas comemorações do 60º aniversário da Vila Municipal de Cunda-dia-Base, a assinalar-se a 20 do deste mês e visa também incentivar a produção local e captar investimentos no domínio agrícola.
Na feira estão a ser comercializados produtos diversos, com destaque para feijão, milho, algodão, batata-doce e rena, banana, abacaxi, mandioca e hortícolas.
A actividade decorre sob o lema “Agricultura, a base de sustentabilidade familiar” e vai culminar com a realização de um workshop sobre o Impacto do Algodão no Funcionamento das Industrias Têxteis, que vai abordar aspectos ligados a importância do produto, bem como recolher sugestões sobre as vias de aumento dos níveis de produção e importação.
No quadro das comemorações dos 60 anos de Cunda-dia-Base, estão ainda previstas actividades músico-culturais e desportivas, bem como palestras sobre “A Vida e Obra de Agostinho Neto” entre outras.
O município de Cunda-dia-Base, compreende a sede municipal e as comunas de Milando e Lemba, numa extensão de mais de 5 mil quilómetros quadrados, com uma população maioritariamente camponesa estimada em 13 mil e 620 habitantes.