Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Africell lança chip virtual para localização de telemóvel roubado

     Economia              
  • Luanda • Terça, 20 Setembro de 2022 | 18h12
Empresa lançou o "eSim", que permite o uso do telefone sem chip físico
Empresa lançou o "eSim", que permite o uso do telefone sem chip físico
Divulgação

Luanda – A Africell, quarta operadora de telefonia móvel em Angola, anunciou esta semana, no seu site oficial, o lançamento do serviço “eSIM”, que permite a localização de um telemóvel em caso de perda ou roubo, soube esta terça-feira, a ANGOP.

De concreto, trata-se de um chip virtual embutido na “placa mãe” do telefone (smartphone), cuja conexão de dados não pode ser interrompida, como acontece com o SIM físico, que pode ser removido a qualquer momento.

Além de permitir activar um plano de uma operadora, sem usar um cartão SIM físico, o referido serviço oferece ainda diversas funções que não são possíveis nos chips actuais.

Segundo a operadora, para ter acesso ao eSIM, o cliente deve primeiramente verificar se o seu dispositivo (smartphone ou smartwatch) tem suporte deste serviço, só depois poderá dirigir-se a uma loja da Africell, levando consigo documento de identificação (Bilhete de Identidade, Carta de Condução ou Passaporte). 

Conforme a Africell, com o eSIM, o utente também pode usar chips de outras operadoras, num só dispositivo. 

Quanto ao valor a pagar para aderir esse serviço, o cliente tem a possibilidade de optar pelo plano mensal “eSIM 30 GB”, que custa 19 mil e 800 kwanzas, ou “eSIM 50GB”, com o preço de 30 mil kwanzas, pacotes válidos a partir do momento da subscrição.  

Ainda no âmbito da expansão e modernização dos serviços digitais, a telefonia prevê lançar neste ano um serviço de televisão móvel gratuito no país, que irá oferecer aos seus clientes diversos conteúdos de multimédia, como canais de televisão em português, com a possibilidade de rever a programação até sete dias atrás.

De acordo com a Africell, essa inovação visa oferecer aos clientes os principais canais de TV lineares em língua portuguesa.

A operadora refere que o serviço estará disponível a todos os clientes da operadora, onde serão pré-registados com as aplicações, de modo a facilitar o processo de conteúdo.  

A operadora americana, que iniciou o seu serviço de telefonia móvel em Abril de 2022, após ter recebido a licença global para o efeito, fornece cobertura de rede móvel e serviços tecnológicos relacionados a mais de 12 milhões de assinantes na África Subsaariana. 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+