Caála - Trezentos e 21 animais, entre galinhas, cabritos e ovelhas, serão distribuídos, este ano, aos camponeses do município da Caála, província do Huambo, pela acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), soube a ANGOP.
A iniciativa desta organização não-governamental angolana, visa incentivar os projectos de repovoamento animal das famílias camponesas, com foco na expansão da actividade pecuária, para com combate à pobreza.
Segundo uma nota de imprensa da ADRA, a que ANGOP teve acesso, esta segunda-feira, o projecto prevê beneficiar 260 famílias camponesas, a fim de reforçar as iniciativas pecuárias, para elevar os níveis de auto-sustentabilidade.
De igual modo, lê-se no documento, a organização perspectiva, igualmente, distribuir 4.9 toneladas de sementes de milho e feijão, para além de três toneladas de fertilizante composto para a campanha agrícola 2022/2023.
Em 2021, a ADRA distribuiu 60 caprinos para o repovoamento das comunidades rurais para 270 famílias camponesas do município da Caála, no intuito de fomentar pecuária nesta municipalidade com potencialidades aceitáveis.
A ADRA apoia, no município da Caála, um dos 11 da província do Huambo, 10 associações e oito cooperativas agrícolas, compostas por 544 beneficiários directos e dois mil 361 indirectos.
Criada em 1990, a ADRA é uma organização não-governamental angolana vocacionada à promoção do desenvolvimento democrático e sustentável, social, económico e ambiental do país, bem como na reconciliação nacional.