Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Administradora quer combate cerrado à venda ilegal de combustível

     Economia              
  • Cunene • Terça, 01 Outubro de 2024 | 13h50
1 / 2
Bidões de combustível apreendidos
Bidões de combustível apreendidos
Nelson Costa-ANGOP
2 / 2
Administradora de Ombadja , Elizeth Mwamelungi
Administradora de Ombadja , Elizeth Mwamelungi
DR

Ombadja - A administradora municipal de Ombadja, província do Cunene, Elizeth Mwamelungi, defendeu o combate cerrado ao contrabando de combustível, para salvaguardar a estabilidade económica.

Falando no final de um encontro com a comunidade da vila de Xangongo, esta segunda-feira, a responsável considerou importante o envolvimento da sociedade no combate a esta prática, que nos últimos tempos tende a atingir níveis alarmantes, apoiando a Polícia Nacional.

Dados da Polícia Nacional no Cunene indicam serem apreendidos em média, por semana, entre mil a dois mil litros de combustível (gasolina e gasóleo) na fronteira entre Angola e a Namíbia.  

Segundo a administradora, o fenómeno constitui um perigo para a economia, daí ser necessário a conjugação de esforços dos órgãos de defesa e segurança e a colaboração da população, que deverá denunciar os que facilitam a saída do combustível.

Os envolvidos nesta prática adquirem o combustível nas bombas e acondicionam, normalmente, em bidões de 25 e 200 litros para venderem na Namíbia, passando por caminhos ilegais.

A sede do município de Ombadja conta com dois postos de abastecimento. PEM/LHE/VC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+