Mbanza Kongo – O administrador municipal de Mbanza Kongo, província do Zaire, Manuel Nsiansoki Gomes, convidou esta terça-feira, nesta cidade, os empresários nacionais e estrangeiros para investirem no sector hoteleiro da circunscrição.
Em declarações à ANGOP, o gestor disse que a Administração Municipal tem as portas abertas para acolher todos os empresários que manifestarem o interesse de investir neste sector, com vista a alavancar o turismo na cidade Património Mundial da Humanidade.
Reconheceu a reduzida capacidade instalada que o município sede da província dispõe em termos de unidades hoteleiras e similares, pelo que reiterou o apelo aos investidores para a inversão deste quadro.
“Estamos abertos para a cedência de espaços ou terrenos para a implantação de hotéis aqui no nosso município. Por isso, estamos a convidar os agentes de negócios para direccionarem os seus projectos a Mbanza Kongo, que é uma cidade ainda virgem em termos de unidades hoteleiras”, expressou.
Manuel Nsiansoki Gomes disse, por outro lado, que os investidores que pretenderem construir unidades hoteleiras na região não encontrarão dificuldades em termos de fornecimento de energia eléctrica e água potável já que a cidade de Mbanza Kongo dispõe desses serviços 24 sobre 24 horas.
“Não há burocracia para quem apresentar esse tipo de projecto para a nossa cidade. O processo de emissão de croquis de localização e talão de ocupação é célere”, enfatizou.
Dados disponíveis indicam que a cidade de Mbanza Kongo detém uma rede hoteleira composta por quatro hotéis, sete pensões e oito hospedarias, perfazendo um total de 354 quartos. JL