Administração do Sumbe prevê distribuir 315 lotes infra-estruturados

     Economia              
  • Cuanza Sul • Sexta, 20 Setembro de 2024 | 18h38
Beneficiário de terrenos habitacionais no Porto Amboim
Beneficiário de terrenos habitacionais no Porto Amboim
Luis Catraio-ANGOP

Sumbe - Trezentos e 15 de lotes terrenos infra-estruturados poderão ser distribuídos até final deste ano, na localidade do Saber Andar, município do Sumbe, província do Cuanza-Sul, no âmbito da segunda fase do programa de auto-construção dirigida.

A informação foi prestada, esta quinta-feira, pelo administrador adjunto paraárea Técnica e Serviços Comunitário do município do Sumbe, Osório Luanda, durante visita ao local do ministro  das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos.

O responsável disse que as parcelas de terrenos para auto-construção dirigida fazem parte da segunda fase de um total de dois mil lotes a serem distribuídos no Sumbe.

Sinalizou que este programa vai marcar uma inversão muito grande no domínio da habitação, onde o Estado deverá preocupar-se com as infra-estruturas integradas e a disponibilidade de lotes, enquanto aos jovens a criação de condições para a construção das moradias.

Disse que o objectivo da concessão dos  lotes para construção dirigida é o de ajudar a reduzir o défice de habitação no município do Sumbe.

Referiu tratar-se de parcelas da tipologia baixa, média e alta, cujo valor de todo processo de cedência varia, entre 100 mil  e 180 mil Kwanzas.

Disse que durante a primeira fase, mais de 400 lotes já foram distribuídos aos cidadãos.

Durante a sua estada no Sumbe,o ministro Carlos Alberto dos Santos visitou o projecto habitacional do Saber Andar, com mil 816 residências, das quais 400 já concluídas, assim como a reabilitação dos dois quilómetros do troço São Francisco/Aeroporto e as obras de contenção da orla marítima no Porto-Amboim.IS/Lc/ALH

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+