Administração de Viana promete encerrar estabelecimentos comerciais ilegais

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 22 Junho De 2022    21h13  
Melquim dos Santos, Director municipal da cultura, turismo e ambiente do município de Viana
Melquim dos Santos, Director municipal da cultura, turismo e ambiente do município de Viana
Clemente dos santos - ANGOP

Viana - A Administração municipal de Viana promete encerrar nos próximos dias todos os estabelecimentos comerciais ilegais, localizados no bairro do Luanda Sul, informou nesta quarta-feira, o director local da Cultura, Turismo e Ambiente, Melquim dos Santos.

O director municipal prestou esta informação à ANGOP, no final do encontro que manteve com responsáveis de bares, restaurantes e roulotes que exercem o comércio naquela zona do distrito urbano de Viana/Sede.

Melquim dos Santos indicou que esta medida, visa colocar em prática um plano de acção que está a ser levado acabo no combate a poluição sonora, assim como a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Informou  que estarão abertos apenas os estabelecimentos que obedecerem os critérios de hotelaria como a higiene, segurança, bem como a prestação de serviço.

Destacou que este processo de fiscalização já se estendeu às ruas da “Dira” e da “Sagres” no distrito urbano do Zango, locais onde a população reclama constantemente da poluição sonora e não só.

Apelou aos agentes de espaços comerciais a prestar maior atenção com as vendas de bebidas alcoólicas a menores de idade, que muitas vezes esta acção é protagonizada por funcionários para agradar os  proprietários dos estabelecimentos.

O município de Viana integra os distritos urbanos do Zango, Vila Flor, Baia, Viana/Sede, Kikuxi, Estalagem e a comuna de Calumbo.

 

 

 

 





+