Luanda - O director-geral da Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), subsidiária da Chevron em Angola, William Peter "Billy" Lacobie Jr., foi nomeado, na passada sexta-feira, para o cargo de presidente da Associação das Empresas de Exploração e Produção em Angola (ACEPA).
O também supervisor das operações da CABGOC em Angola e na República do Congo, substitui no cargo da ACEPA, Melissa Bond, que terminou, recentemente, a sua missão na Esso Angola/ExxonMobil, em Angola.
O gestor já foi vice-presidente da Unidade de Negócios San Joaquin Valley, uma das várias posições que ocupou globalmente em 30 anos de carreira na empresa.
Citado por uma nota da ACEPA, o gestor destaca que um dos grandes propósitos, durante o seu mandato, continuará a ser o de defender a melhoria do ambiente de negócios na indústria petrolífera nacional, "com o objectivo de a tornar mais competitiva a nível global".
"Os membros da ACEPA têm parcerias fortes e mutuamente benéficas com o Governo angolano, com prestadores de serviços locais, e com as comunidades em que operamos, e apoiam o objectivo estratégico do Governo de diversificar a economia de Angola", sublinha em nota.
A vice-presidência da ACEPA será ocupada pelo director-geral da Azule Energy, Adriano Mongini.
A ACEPA congrega as principais empresas operadoras do sector petrolífero nacional, nomeadamente a Total Energies, Sonangol Pesquisa e Produção, Angola LNG, Etu Energies, Equinor, Chevron, ACREP S.A., ExxonMobil, e Azule Energy. OHA