Academia de Luanda firma protocolo para capacitar 350 jovens em tecnologias

     Economia           
  • Luanda     Terça, 30 Abril De 2024    21h56  
ANGOTIC 2023
ANGOTIC 2023
Nelson Malamba - ANGOP

Ramiros – Pelo menos 350 jovens angolanos vão ser capacitados em matérias ligadas às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), no âmbito de um protocolo de cooperação assinado esta terça-feira, em Luanda, entre a Academia do Empreendedor de Luanda (AEL) e a empresa chinesa Huawei.

O acordo, assinado pela directora da AEL, Sandra Batalha, e o responsável da Huawei em Angola, António Ho, visa também contribuir para qualidade formativa dos jovens no domínio da digitalização.

De acordo com Sandra Batalha, a referida parceria vai concorrer para a inclusão digital, constituindo-se numa ferramenta indispensável para os empreendedores.

Por sua vez, António Ho clarificou que a primeira fase compreende a capacitação de formadores, para além da construção de um laboratório e a criação de aulas online para ajudar os jovens.

Referiu que os candidatos serão capacitados em matéria sobre Ultra Inteligência, aulas online, entre outras.

Para além do acordo de cooperação assinado, a AEL acolheu a Expo Jovens Empreendedores, no âmbito do 3º aniversário da instituição, assinalado no dia 29 de Abril.

Nessa feira, que contou com mais de 250 jovens empreendedores, foram expostos produtos ligados à restauração, ciência e tecnologia e corte costura, para além da realização de mesas redondas sobre temas como "A importância da formação para o início de uma jornada empreendedora" e "Tendências actuais no empreendedorismo jovem no mercado digital". JJD/AKA/QCB





+