Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Sonangol reforça frota aérea com novos helicópteros

     Economia              
  • Luanda • Quinta, 01 Junho de 2023 | 18h37
Helicóptero da Sonair
Helicóptero da Sonair
DR

Luanda – A Sonangol recebeu, nesta quinta-feira, em Milão, Itália, o primeiro helicóptero de uma encomenda de dois aparelhos, para reforçar a frota da Sonair e apoiar a actividade central da empresa.

O aparelho de marca "AgustaWestland139” (AW139) e de fabrico italiano tem uma capacidade máxima de 12 lugares, de acordo com uma nota a que ANGOP teve acesso da petrolífera nacional.

Ao receber o helicóptero, o administrador Executivo da Sonangol, Jorge Vinhas, referiu que a aquisição do respectivo aparelho enquadra-se no plano estratégico da Sonair,  que visa   adaptar a empresa de meios próprios para fazer face aos desafios da indústria petrolífera.

Segundo o responsável,   trata-se de um aparelho de “alta qualidade", seguro e de grande desempenho operacional.

“A aquisição deste helicóptero representa um símbolo de progresso e testemunho do nosso compromisso em contribuir para o desenvolvimento de Angola, pois o AW 139 foi construído com foco na sustentabilidade, incorporando tecnologias que reduzem o impacto ambiental e as emissões de carbono”, destacou.

Por outro lado, assegurou que o segundo aparelho, com as mesmas características, será entregue à Sonangol dentro de trinta dias.

Já o presidente da Comissão Executiva da Sonair, Alfredo Caputo, referiu que a recepção do primeiro helicóptero constitui um momento impar e de emoção, por ser um marco que vai potenciar as operações e criar maior capacidade para os desafios da empresa.

Sublinhou que, com a recepção dos dois aparelhos, a Sonair passará a ter cinco helicópteros do tipo AW, reforçando a sua capacidade, competitividade e presença no mercado offshore.

Para além disso, avançou, o aumento da frota permitirá a diversificação de mais postos de trabalho e optimização dos recursos humanos (pilotos e mecânicos).

O acto formal de entrega do primeiro helicóptero foi antecedido, como é convencional, por um processo de aceitação, que consiste na verificação técnica minuciosa do aparelho por especialistas e pilotos da Sonair, assim como pela Agência Nacional de Navegação de Angola.QCB/NE 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+