Trinta e oito marcas premiadas na I ª Edição do Escolha do Consumidor

     Economia           
  • Luanda     Sábado, 23 Março De 2024    15h47  
Exposição de produtos de Angola na Expo de Doha - Qatar
Exposição de produtos de Angola na Expo de Doha - Qatar
Santos Rosa -ANGOP

Talatona - Trinta e oito marcas foram premiadas, quinta feira, em Luanda, na Iª Edição do concurso "Escolha do Consumidor".

Trata-se das marcas nas categorias de seguro, hipermercado, hotelaria, centros comerciais, postos de combustíveis, planos de telefonias, canal zap, distribuição de Tv satélite, melhor apresentador noticiário, entre outros escolhidos. 

Avaliada em diversos parâmetros, sagraram-se vencedores as empresas  Nossa seguros, Medicare, Pumangol, Unitel, Cuca, Zap, Ferbes África lusofona.

No ramo das comunicações foi destinguido como melhor apresentador de televisão Ernesto Bartolomeu,  radialista Patrícia Faria e categorias influenciadores, os lambas, Ary e Yuri da Cunha.

Por outro lado, a categoria beleza venceu Mel Chaves, desporto o jogador Fredy e humor Gilmario Vemba, Semba  Preto Show.

Os vencedores destacaram-se aos olhos dos angolanos pela sua notoriedade, criatividade e conteúdos temáticos. 

Os premiados, selecionados com base no mais rigoroso sistema de avaliação de marcas, identificados pelos  consumidores, tiveram mais de trinta categorias.

A satisfação do consumidor criou um modelo em que o cliente pode expressar as suas opiniões, avaliar e divulgar as marcas de que mais gosta. 

Em declarações à imprensa, o director-geral da Escolha do Consumidor, Miguel Ângelo,referiu que a motivação de trazer o projecto para Angola,  foi a realização, há mais de 13, da premiação em outros países,  representando a voz do consumidor.  

 Na sua óptica, o projecto traz maior clareza e  informação ao mercado, permite perceber melhor as preferências dos clientes, assim como melhorar a oferta e desempenho.

Informou que as marcas vencedoras ganharam um prémio simbólico, mas obtêm uma poderosa ferramenta de gestão, poderão usar em toda a comunicação, durante o ano da premiação, conferindo-lhes notoriedade e outras vantagens competitivas importantes.

 Disse que segundo dados de Escolha do Consumidor, depois da atribuição dos prémios, em outros projectos internacionais, as marcas vencedoras têm registado um aumento do volume de vendas, entre cinco e  35 por cento, dependendo da categoria.

De acordo com o responsavel, se para as empresas os benefícios são significativos, também para os consumidores são amplamente favorecidos, ao desempenhar um papel activo em todo o processo e adquirir informação transparente e relevante sobre marcas, produtos e serviços.

"Em Escolha do Consumidor, as pessoas e as marcas estão em primeiro lugar, dar voz ao consumidor valorizar as marcas é um dos princípios básicos deste sistema de avaliação internacional, com esta missão, a Escolha do Consumidor impulsiona a melhoria do ecossistema empresarial e de mercado, numa relação em que todos, empresas e consumidores, saem a ganhar",referiu.VS/MAG





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