2ª Região Tributária arrecada três mil milhões de kwanzas

     Economia           
  • Malanje     Sábado, 20 Abril De 2024    13h54  
PCA da Administração Geral Tributária, José Nuno Vieira Leiria
PCA da Administração Geral Tributária, José Nuno Vieira Leiria
Aurélio Cua-ANGOP

Malanje- Três mil milhões de Kwanzas é o montante arrecadado pela Segunda Região da Administração Geral Tributária (AGT), que compreende as províncias de Malanje, Uíge e Cunza-Norte, durante o primeiro trimestre deste ano.

A informação foi avançada hoje, sábado, em Malanje, pelo Presidente do Conselho de Administração da AGT, José Nuno Vieira Leiria, no início de um encontro de balanço das actividades do órgão referente aos primeiros três meses do ano.

Frisou que a arrecadação foi positiva, na medida em está dentro dos parâmetros estabelecidos.

Do total de valor, mil milhão foram arrecadados em Malanje, conforme o PCA, que adiantou o contínuo engajamento da Administração Tributária no reforço do diálogo com os contribuintes, com vista a aumentar a base tributária a nível do país.

“Temos o Orçamento Geral do Estado com várias tarefas tendo em conta o dinamismo das receitas, por isso, a intenção da AGT é alargar a base tributária”, acrescentou.

Nesta perspectiva, apelou aos contribuintes a cumprir com as suas obrigações tributárias, para que o país tenha receita fiscal consolidada e capaz de fazer face às necessidades do Estado.

Entretanto, José Nuno Vieira Leiria adiantou que a nova pauta aduaneira visa, essencialmente, fomentar a produção nacional, com maior abrangência à política de desagravamento e desoneração na importação de equipamentos para indústria e agricultura.

Disse que do ponto de vista de arrecadação, no que diz respeito à importação de mercadorias, dependerá em parte da evolução do comércio internacional.

Membros do Conselho de Administração, directores nacionais e regionais estão hoje reunidos em Malanje para analisar as actividades desenvolvidas no primeiro trimestre deste ano e identificar os principais desafios para o segundo trimestre. ACC/PBC

 





+