Luanda - O treinador do Kabuscorp do Palanca, Zeca Amaral, afirmou hoje (sábado), em Luanda, que o importante do jogo foi a vitória de 2-0, na estreia do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2023/24), diante do Sporting de Cabinda, disputado no estádio dos Coqueiros.
Em declarações à imprensa, no final da partida da primeira jornada da prova, o técnico reconheceu terem começado bem, mas que os seus jogadores terão de empenhar-se mais nos próximos compromissos.
Explicou que, o sucedido na estreia, ainda não reflecte a dignidade do Kabuscorp, que deve procurar lutar para mais vitórias e somar pontos no campeonato, apesar de cumprir com o primeiro objectivo de iniciar de forma positiva.
“Ainda temos que jogar cada vez mais, porque tem algumas equipas na competição que os seus jogadores já têm alguns jogos realizados. Sei que a equipa vai adaptar-se com muito trabalho de jogo após jogos”, disse.
Por sua vez, o treinador do Sporting de Cabinda, Eduardo Dibanga, admitiu que, apesar da derrota, a sua equipa esteve bem no jogo. “É o primeiro jogo, que serviu de adaptação. Ainda tem muito campeonato e os jogadores vão progredir”, frisou.
O Campeonato Nacional, que o seu início teve sucessivos adiamentos, está a ser realizado com apenas 15 equipas, das 16 habituais, dada ausência, por razões administrativas, do Grupo Isaac de Benguela. BSV/VAB