São Salvador e 1.º de Agosto empatam no “Álvaro Buta”

     Desporto              
  • Zaire • Domingo, 18 Fevereiro de 2024 | 23h53
Equipa principal de futebol do 1.º de Agosto
Equipa principal de futebol do 1.º de Agosto
António Escrivão-ANGOP

Mbanza Kongo – O Desportivo São Salvador do Kongo, da província do Zaire, empatou este domingo a uma bola com o 1.º de Agosto, em partida da 13ª jornada do Campeonato Nacional (Girabola 2023/2024).

Os golos da partida, decorrida no estádio municipal Álvaro Buta, em Mbanza Kongo, foram marcados na primeira parte.

O São Salvador do Kongo inaugurou o marcador aos 35 minutos, por intermédio do ponta-de lança Polaco, ao passo que Bruno de Jesus, da equipa adversária, restabeleceu a igualdade, sete minutos depois.

Embora ter tido o domínio do jogo, o São Salvador do Kongo foi incapaz de concretizar as inúmeras oportunidades que teve, para voltar a violar a baliza do experiente guarda-redes Neblú.

Aos cinco minutos, por exemplo, o atleta do CDSSK, Landry, falhou na pontaria ao rematar para fora, mesmo com a baliza escancarada, desperdiçando o lance que resultaria no primeiro golo da partida.

Um minuto depois, MC, também da equipa da casa, fez um remate de cabeça que obrigou a uma defesa apertadíssima do guarda-redes Neblú.

A equipa anfitriã remeteu a visitante ao seu meio campo, um sufoco de que se livrou o 1.º de Agosto apenas aos 31 minutos, com o primeiro remate com perigo à baliza defendida por Valdez, que teve poucas intervenções, durante os primeiros 45 minutos.

Na parte complementar, o treinador do 1.º de Agosto, Filipe Zanza, colocou o jogador Manu no lugar de Liliano, uma substituição que conferiu maior postura à equipa que subiu as linhas para o ataque à procura do golo da vitória.

Em resposta, o técnico adversário, Finda Mozer, fez dupla substituição, tirando o avançado Landry e para a sua posição entrou o Filhão, ao passo que Mané entrou no lugar de Geuda.

Inconformado com a fraca prestação, Filipe Zanza voltou a efectuar mexidas, colocando Filipe e Moisés nos lugares de Bruno de Jesus e Tombe, respectivamente, ainda assim o equilíbrio do jogo continuou a ser a tónica do jogo com ataques alternados de ambas as formações.

Declarações

No final da partida, o treinador do São Salvador do Kongo, Finda Mozer, queixou-se da falta de eficácia dos seus jogadores, elogiando, entretanto, o sector defensivo que bloqueou a estratégia do adversário.

“Infelizmente, nós não tivemos eficácia, mesmo com o jogo controlado. A primeira parte a equipa entrou bem, conseguimos neutralizar os pontos fortes do adversário, mas não aproveitamos as oportunidades”, lamentou.

Já o técnico do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, valorizou a equipa do São Salvador e reconheceu a réplica que o seu conjunto sofreu, principalmente no primeiro tempo.

Lamentou as altas temperaturas que se fizeram sentir em Mbanza Kongo, que na sua opinião tiveram alguma influência na prestação dos seus jogadores.

Na próxima jornada o São Salvador do Kongo desloca-se à província do Uíge para jogar com Santa Rita de Acácias.

DA/PMV/MC

 

   

 

   

 





Notícias de Interesse

+