Luanda – O Wydad de Marrocos conquistou, na noite de segunda-feira, a Liga dos Campeões africanos em futebol, ao vencer o Al Ahly do Egipto, por 2-0, na final, disputada no estádio Mohamed V, em Casablanca.
Os golos da partida foram marcados no princípio da primeira parte e da segunda, por intermédio de El Moutariji, duas vezes, aos 15 e 48 minutos.
O Wydad conquista o troféu pela terceira vez na sua história, impedindo que o seu adversário desta chegasse ao terceiro título consecutivo na maior prova de clubes do continente.
Recorde-se que o actual campeão foi o carrasco do Petro de Luanda (Angola) visto que na primeira mão das meias-finais, realizada no estádio 11 de Novembro, na capital do país, os anfitriões perderam por 1-3.
Na segunda mão, fora de portas, a formação angolana ficou pelo empate a uma bola, baqueando no agregado, por 2-4.
Ao chegar às meias-finais, o Petro igualou o melhor resultado obtido na Liga dos Campeões africanos, atingido a marca em 2001, onde foi eliminado pelos sul-africanos do Mamelodi Sundowns.
Tiago Azulão, do Petro de Luanda, sagrou-se melhor marcador da competição, com sete golos.
O atacante tricolor, saliente-se, foi gualmente o goleador do Campeonato Nacional da I Divisão´2021-22, com 21 tentos rubricados.