Benguela - O Wiliete cimentou a segunda posição do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2024-25), agora com 41 pontos, ao vencer quarta-feira o Isaac Sport Clube, por 3-1, no “Derby” da província de Benguela, pontuável a 18ª jornada.
As duas equipas entraram para o Estádio Nacional Ombaka viradas para o ataque, mas foi o Isaac que se adiantou no marcador, aos 5 minutos, por intermédio de Luquinha, que aproveitou bem um contra-ataque e fez o 1- 0.
Daí para frente via-se um Isaac mais perigoso, com transações rápidas e um Wiliete a tentar acertar o seu jogo, mas com muitas dificuldades no seu setor intermédio.
Zeca Amaral subituiu, aos 26 minutos, Nelinho e Lewis Macha, que deram lugar a Beny e Quare.
Aos 43`, Merdi aproveitou bem uma jogada na grande área e repôs a igualdade a uma bola, resultado com que se chegou ao intervalo.
No reatamento (45'), Agostinho Tramagal, para refrescar a equipa, fez entrar Sabino, Dez e Wandi para os lugares de Kante, Didi e Feca, mas não trouxeram nada de novo.
Os verdes e brancos, depois de algumas mexidas, subiram as suas linhas e começaram a chegar com mais perigo à baliza contrária, já o Isaac tentava a todo custo, conservar a igualdade que se registava no jogo.
Aos 77 minutos, o Wiliete ampliou a vantagem para 2 – 1, por intermédio de Adó Pena, que respondeu bem a um cruzamento de canto, cobrado do lado direito, por Caranga.
Aos 81 minutos, Kaporal ampliou o marcador em 3 - 1, resultado que chegou até ao final do jogo.
Com este resultado o Isaac mantém-se na última posição, com 9.TC/MC