Luanda – A dupla angolana Carlos/Edurdo reconheceu a superioridade dos concorrentes moçambicanos que se sagraram campeões da II.ª edição do torneio internacional de voleibol de praia, terminado domingo, na Ilha de Luanda.
Em declarações à imprensa, afirmaram ter sido um jogo equilibrado e muito competitivo, mas reconheceram que defrontaram uma das melhores duplas masculinas de África, formada por Osvaldo/Zelito.
Os vice-campeões referiram que, apesar de a táctica ter funcionado, foram incapazes de contrariar os adversários, prometendo mais trabalho visando os próximos compromissos.
Referiram que a segunda posição do evento serve de incentivo para as etapas qualificativas aos Jogos Pan-africanos, a disputar-se na restinga do Lobito, província de Benguela, em Fevereiro próximo.
Por sua vez, a atleta Domingas, que fez par com Djaine, afirmou que as adversárias Vanessa/Ângela foram mais capazes, até porque trata-se das campeãs africanas e muito experientes a jogarem contra o vento, como ocorreu durante a partida.
Para a jogadora, o desgaste físico e melhor concentração das adversárias tiveram influência no resultado.
A dupla angolana Carlos/Eduardo (masculina) e Djaine/Domingas (feminina) conquistaram a prata, enquanto Osvaldo/Zelito e Vanessa/Ângela venceram o ouro por Moçambique.IN/MC