Visualização de vídeos resultou em vitória-técnico camaronês

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 12 Outubro De 2023    21h46  
Treinador da Seleção do Camarões, Njantou Bertin
Treinador da Seleção do Camarões, Njantou Bertin
Domingos Cardoso-ANGOP

Luanda - O treinador dos Camarões, Njantou Bertin afirmou, esta quinta-feira que a vitória sobre a selecção do Senegal, por 17-15, se deveu a observação de vídeos do jogo da adversária da jornada inaugural.

Falando em Conferência de imprensa, no final da partida da 2ª jornada, disputada no pavilhão Multiusos do Kilamba, disse que o grupo estudou inúmeras vezes os movimentos da oponente e que a estratégia montada resultou em triunfo.

Afirmou ser um resultado que demonstra a maturidade das atletas, que independente  do nível competitivo das senegalesas, e o curto tempo de estudo, conseguiram cumprir com o objectivo.

Já a atleta camaronesa, Mben Noelle, afirmou que o plantel evoluiu relativamente ao primeiro encontro terminado empatado a 21 golos contra o Cango Brazzaville, apresentando-se melhor no ataque.

Por sua vez, o treinador do Senegal, Messaoudi Yacine, argumentou que a equipa acusou o esforço físico feito no primeiro jogo em  que perdeu por um golo com Angola (21-22).

Explicou que os ataques combinados não terminavam em golos, situação que ajudou a adversária a conservar a vantagem  até o fim.

Já a atleta Dafina Raissa afirmou que o plantel errou muito na defesa.

Acrescentou, igualmente, que o esforço na estreia causou desgaste físico, sendo que a equipa estrou na quadra desmotivada pela derrota de 21-22 diante de Angola.

Em dois jogos, os Camarões marcaram 38 golos, uma média de 19 golos por jogos, já as senegalesas apontaram 36, uma marca de 16 tentos por partida.JAD/MC





+