Uíge - O presidente do Carmona Futebol Clube do Uíge, Vimpi Nkanga Pedro, informou, esta terça-feira, que a sua equipa está avançada nas negociações para garantir o regresso ao Girabola do técnico Vítor Covilhã, de 52 anos de idade, actualmente sem clube.
O responsável, que confirmou a rescisão do contracto com o técnico Abel da Conceição devido a maus resultados na primeira volta do Girabola, disse estarem em negociações com o técnico Vítor Covilhã e a qualquer momento será confirmada a sua contratação.
"Estamos em negociações com o técnico Vítor Covilhã e a qualquer momento vamos vir à público para confirmar a sua contratação", informou.
Sem avançar o tempo e os valores monetários que estão ou estarão envolvidos no negócio, disse apenas que o seu conjunto pretende fazer uma segunda volta melhor do que a primeira.
"Nós Carmona Sport Clube, como direcção, juntamente com os associados e adeptos e tendo em conta os resultados negativos que o clube teve, tomamos a decisão de romper o vínculo contratual com o treinador Abel da Conceição.
Na segunda volta, o campeonato torna-se mais difícil, se na primeira metade conseguimos apenas duas vitórias, imaginemos no segundo turno, O futebol tem dessas coisas, mas achamos melhor trocar o treinador, para reverter a situação", argumentou.
Nesse sentido e sem precisar nomes e respectivas posições, informou que na segunda metade do campeonato, a equipa vai ser reforçada com seis novos jogadores provenientes dos diferentes clubes do Girabola.
Caso se confirme, Vítor Covilhã, que recentemente deixou o comando técnico do Luanda City por sequência de resultados negativos no actual Girabola, vai encontrar o Carmona Sport Clube do Uíge na 13ª colocação na tabela geral de classificação, com 12 pontos, fruto de duas vitórias, seis empates e sete derrotas.
De realçar que no primeiro turno do nacional maior da 1ª divisão, o Carmona Sport Clube do Uíge, com o treinador Abel da Conceição, marcou apenas 9 golos e sofreu 26. JAR