Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Victor Covilhã estreia-se com derrota no comando do Carmona Sport Clube

    Angop logo
     Desporto              
  • Uige • Quarta, 19 Fevereiro de 2025 | 19h37
Víctor Covilhã em vias de negociações para assumir comando técnico do Carmona Sport Clube
Víctor Covilhã em vias de negociações para assumir comando técnico do Carmona Sport Clube
Rosário dos Santos- ANGOP

Uíge - O treinador angolano Victor Covilhã estreou-se, esta quarta-feira, no comando técnico do Carmona Sport Clube do Uíge com uma derrota diante do Wiliete de Benguela, por 0-1, em jogo da 16ª rodada do Campeonato nacional da 1ª divisão "Girabola2024/2025".

O encontro, que foi disputado no mítico estádio municipal 4 de Janeiro, contou com uma casa razoável.

O único golo do duelo foi apontado aos 57 minutos, por intermédio do defensor Danilson.

Com este resultado, o Carmona Sport Clube do Uíge mantém-se na 13ª posição, com 12 pontos, ao passo que o Wiliete Sport Clube de Benguela reforçou a 2ª colocação, agora com 35 pontos.

Crónica do jogo 

O desafio começou com as duas equipas a  valorizar a posse de bola e a pressionar bastante no centro do meio campo.

O conjunto forasteiro buscava o golo, enquanto o Carmona Sport Clube do Uíge, bem organizado defensivamente, aproveitava os contra-ataques, mas sem sucesso.

O primeiro “bom ataque” pertenceu ao Carmona Sport Clube do Uíge quando estavam jogados 38 minutos, com o avançado Fofó, de livre, a rematar forte para a defesa apertada do guarda-redes Agostinho.

Aos 44 minutos, surgiu a segunda chance do jogo com o recém-entrado Merdi, que chutou forte para cima, num remate perto da área de penalidade.

Já aos 45+3 minutos, o Wiliete Sport Clube de Benguela chegou novamente ao ataque por intermédio do lateral Karanga, que rematou forte de livre directo para bela defesa de Kidiaba.

Sem mais qualquer investida vinda dos dois contrários, em seguida, o juiz Maurício dos Santos, que veio da província do Cuanza Sul, apitou para o fim do primeiro tempo.  

No segundo tempo, o jogo desenrolou-se num ritmo bastante electrizante, com as equipas a procurarem o golo. Entretanto, a equipa de Zeca Amaral viu-se em dificuldades criativas, passando a rodar a bola de forma lateral, sem conseguir penetrar na defesa adversária. 

Os cruzamentos para a área, embora recorrentes, não resultavam em boas finalizações, numa altura em que o árbitro do encontro perdia um certo controlo, devido às constantes faltas assinaladas contra o Carmona Sport Clube do Uíge.

Frustrada, a massa adepta do Carmona Sport Clube do Uíge começou a reclamar do desempenho da equipa de arbitragem e clamou pela entrada de outros jogadores, com o intuito de alterar o resultado.

No entanto, aos 50 minutos, a claque do Carmona Sport Clube teve mais um motivo para voltar a ficar triste, com a expulsão de Sunzo, que, na sequência de um choque com o adversário, viu o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão.

Aos 57 minutos, o Wiliete Sport Clube de Benguela aproveitou a sua melhor jogada até então, envolvendo o defesa Danilson, que se envolveu, na área de baliza, entre os centrais, para marcar de cabeça, após um belo cruzamento de Karanga.

Com o golo do conjunto forasteiro, a intensidade do jogo aumentou. As duas formações intensificaram as transições rápidas, aproveitando assim as bolas paradas para ameaçar as respectivas balizas.

Nos acréscimos do segundo tempo, assistiu-se a uma falha, que quase colocou o desafio novamente empatado. Fofó, avançado do Carmona Sport Clube do Uíge, recebeu um cruzamento na área de penalidade, mas cabeceou para cima.

A derrota de 0-1, apesar de se manter até ao final, foi amplamente contestada pelos aficionados da bola que, no final do duelo, afirmaram ter visto um gosto amargo do árbitro proveniente da província do Cuanza Sul.

Declarações 

No final da partida, o técnico principal do Carmona Sport Clube do Uíge, Víctor Covilhã, que apesar da derrota, parabenizou o seu conjunto pelo facto de ter jogado bem contra um Wiliete Sport Clube que está bem na prova.

"Sabíamos que seria um jogo difícil diante de uma equipa que dispensa comentários. Fizemos um bom jogo, os jogadores cumpriram na íntegra o que lhes foi pedido, apesar do golo sofrido.

Quanto à equipa de arbitragem, houve muita dualidade de critérios nas faltas a favor do Wiliete e do Carmona, sobretudo na demonstração de cartões", frisou.

Para o técnico-adjunto do Wiliete Sport Clube de Benguela, Adérito Yandelela, a vitória da sua equipa foi conseguida a "ferro e fogo", diante de um clube que está a lutar para deixar a zona menos boa em que se encontra na tabela geral de classificação.

"Valeu os três pontos, porque é aquilo que nós preconizamos", finalizou.

Na 17ª jornada do nacional maior da 1ª divisão, o Carmona Sport Clube do Uíge vai à capital do país jogar contra o Kabuscorp do Palanca, enquanto o Wiliete Sport Clube vai receber a formação Militar do Clube Desportivo da Huíla. JAR

   





Notícias de Interesse

Quénia almeja novo acordo de empréstimo com FMI

 Terça, 25 Março de 2025 | 11h51

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+