Luanda - A vice-presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Teresa Ulundo “Chinha”, afirmou esta terça-feira, em Luanda, que tudo fará para contribuir de modo que os objectivos sejam alcançados até 2028.
Falando à margem da tomada de posse do elenco, liderado por José do Amaral “Maninho”, realizada em Luanda, disse estar grata pela confiança depositada em si e que fará por merecer.
A antiga Secretária de Estado para os Desportos lembrou, no entanto, tratar-se de um regresso, depois de longos anos em que evoluiu como atleta em clubes e em selecções nacionais.
Ulundo está entre as novidades do elenco que concorreu em lista única nas recentes eleições, que confirmou o também antigo andebolista para o segundo mandato.
São, no tal, quatro vice-presidentes, incluindo Nair Almeida, Teresa Oliveira e Fernando da Cruz, além de 28 vogais.
Entre 88 eleitores, Maninho mereceu 86 votos, num pleito em que se registaram dois votos nulos.
No plano de acção da FAAND para o quadriénio 2024-28 destaque para o objectivo de conquista do pódio mundial com a selecção sénior feminina, bem como o título africano com os masculinos.
O programa federativo prevê, igualmente, a formação de técnicos para a elevação do nível competitivo e refrescamento aos árbitros e dirigentes.
Fundada a 20 de Maio de 1974, a federação teve Francisco António de Almeida como primeiro presidente. JAD/MC