Vice-campeões exemplos para futuras gerações

     Desporto              
  • Luanda • Quarta, 12 Outubro de 2022 | 20h51
Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa
Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa
Joaquina Bento - Angop

Luanda - A exibição da Selecção Nacional de futebol para amputados no Campeonato do Mundo, onde conquistou o título de vice-campeã, servirá de exemplo para os jovens nos próximos tempos, no quadro dos programas do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD).

O facto foi anunciado esta quarta-feira, em Luanda, pela titular da pasta ministerial dos desportos, Palmira Barbosa, na cerimónia de recepção do combinado nacional, proveniente de Istambul, onde em sete jogos perdeu somente na final diante da Turquia, por 1-4.

Disse que a resiliência, lições de vida, superação e coesão do grupo durante o mundial serão usados como exemplos nas várias iniciativas desportivas e juvenis.

Explicou que o objectivo é aproveitar a sabedoria demonstrada pelos jogadores no evento, onde ergueram bem alto nome de Angola, para transmitir energia  positiva e força para os cidadãos da referida faixa etária.

Por sua vez, o governador da província de Luanda, Manuel Homem, traduziu o feito alcançado pelo combinado nacional, como momento único e emocionante, a qual orgulha o país.

A cerimónia de recepção contou com a presença de várias entidades do desporto e do Governo, tendo como a entidade superior, a ministra de Estado para Área Social, Dalva Ringote.

Durante o mundial, Angola derrotou o Uruguai (4-0), Iraque (4-1), Itália (7-0), Inglaterra (1-0), Tanzânia (4-1), Brasil (2-1) e Haiti (4-2), sendo derrotada na final ante o anfitrião Turquia (1-4), perdendo assim o título de campeã, obtido em 2018, no México.

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+