Luanda - A recepção das velas e medições dominam, nesta quarta-feira, o terceiro dia da Selecção Nacional de vela em Optimist, que se encontra na cidade espanhola de Barcelona, onde de 15 a 25 próximo disputa o Campeonato do Mundo.
Para esta edição, o combinado nacional terá dois tipos de casco da embarcação fornecidos pela organização, sendo um dos” blue blue” e outro “Naix”, de fabrico local, informou esta quarta-feira, em Luanda, o chefe da delegação, Rui Albuquerque.
A fonte afirmou que o grupo, após medição, partirá para primeira sessão de treino de adaptação, numa altura em que a cidade Catalã regista uma humidade acentuada e previsões de ligeiros chuviscos.
Orientados tecnicamente por Moisés Camota, o combinado nacional é composto por: Vitória Camota, Augusto Amaro, Carlos Jamba, Francisco Cândido e Laureano Simão, todos do Clube Naval.
Estão confirmados para o evento de Barcelona mais de 50 países, com destaque para a África do Sul, Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Bélgica, Canadá, Croácia, França, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela, Ucrânia, Emirados Árabe Unidos, Grécia, Turquia, Tajiquistão, Suíça e Suécia.JAD/MC