Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

UNIA propõe ao MINJUD intervir nas áreas do Estádio 11 de Novembro   

     Desporto              
  • Luanda • Quinta, 19 Dezembro de 2024 | 18h35
Estádio 11 de Novembro
Estádio 11 de Novembro
Domingos Cardoso

Luanda - A Universidade Independente de Angola (UNIA) apresentou, esta quinta-feira, em Luanda, ao Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) um plano para proposta de requalificação urbana das áreas adjacentes do Estádio Nacional 11 de Novembro, na zona da Camama.

Em declarações à imprensa, o secretário de Estado para o Desporto, Paulo Madeira, informou que é importante estabelecer uma plataforma de diálogo constante entre o Governo e a academia, sendo que continuem a trabalhar, ouvir e receber ideias provenientes dos estudantes e docentes.

No entanto, sentiu-se regozijado por testemunhar a apresentação e lançar desafios à Universidade, de modo que continue a contribuir para a melhoria das infra-estruturas públicas no país.

Na ocasião, esclareceu que um dos objectivos do Ministério foi lançar desafios à instituição, no sentido de se perspectivar uma acção formativa a nível da gestão de infra-estruturas desportivas, que possam futuramente beneficiar os formandos neste sector.

Quanto à requalificação do maior recinto do futebol no país, o dirigente referiu que o Ministério não assumiu um compromisso de materialização do projecto. Mas, percebeu o que está a ser feito no interior da academia, por  acolher, reflectir e trabalhar em conjunto, no sentido de buscar soluções que venham responder alguns desafios, que o Estado vai tendo na gestão de infra-estruturas desportivas, juvenis e outras.

Por sua vez, o reitor da UNIA, Carlos Jioba, esclareceu que a apresentação do referido projecto visa procurar uma forma de vincular a instituição a alguns sectores do Executivo angolano.

Considera prosseguir com o programa, como foco merecido de uma abordagem muito valiosa por parte do MINJUD na integração de ideias do projecto.

Já o arquitecto do projecto, Júlio Pinto “Viló”, salientou que cumpriu com todos os requisitos das regras académicas e compõe um conjunto de ideias que podem enriquecer a visão e atenção do Ministério, a uma possível intervenção na zona do Estádio 11 de Novembro.

No cômputo geral, o actual comentarista desportivo lamentou o abandono que se verifica, quando não há qualquer tipo de actividade no recinto.

Acrescentou que existe uma necessidade de enquadrar a zona urbana do Estádio 11 de Novembro, por construir novos edifícios, criar uma malha rodoviária que se encaixa com as actividades que almeja alcançar dentro do local. IN/VAB

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+