Luanda - O treinador do Petro de Luanda, Ricardo Chéu, afirmou esta quarta-feira, na capital do país, que a vitória sobre o Luanda City, por 1-0, em jogo de conclusão da 5ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2024-25”, mostra o quanto é forte o seu plantel.
Falando à imprensa, no final da partida, disputada no estádio dos Coqueiros, explicou que o seu conjunto jogou em um terreno difícil em que o adversário tentou a todo custo dificultar, mas que o triunfo foi possível fruto da experiência do seu conjunto.
Acrescentou que mesmo sob pressão do adversário, o Petro foi dominador, sobretudo na primeira parte.
Por sua vez, o técnico do Luanda City, Victor Covilhã, justificou a derrota com o cansaço da sua equipa, alegando que jogou no fim-de-semana, ao contrário do oponente que repousou.
Ainda assim, disse que o seu plantel jogou de igual para igual sem olhar o nível dos “tricolores”, entretanto, foi infeliz ao sofrer o golo em consequência de uma falha defensiva.
Com este resultado, o Petro é líder com 26 pontos, menos um jogo, ao passo que o Luanda City é o 13ª da tabela, com 10 pontos. JAD/MC