Luanda - O Treinador da Selecção Nacional de futebol, Pedro Gonçalves, reiterou esta quinta-feira, em Luanda, o trabalho árduo para a qualificação ao Campeonato Africano (CAN2025), em Marrocos.
Falando em conferência de imprensa, no Estádio 11 de Novembro, no lançamento do jogo contra o Níger, sexta-feira, para a 3ª jornada do Grupo F, prevê um encontro difícil, mas confiante na manutenção da liderança.
Acrescentou que, para o desafio das 20 horas, possui um grupo comprometido em jogar até a exaustão tendo em conta o grau de importância que o jogo acarreta.
Disse, no entanto, que o Níger tem a mesma ambição de vencer Angola, classificando o adversário de forte no contra-ataquede e de transições rápidas.
Apesar dos dois triunfos, recordou que nada está ganho, sendo necessário continuar com os pés bem firmes, jornada após jornada "neste mini campeonato, onde se pretende ser melhor jogo a jogo".
Por sua vez, o capitão da equipa angolana, Fredy, afirmou ser nítido que os angolanos acreditam mais na sua selecção.
“De nós não podem esperar outra coisa se não lutar por mais uma vitória, porque qualquer uma das equipas do nosso grupo é forte”, reconheceu.
Disse que as vitórias em casa são sempre importantes para as contas finais, dado que os adversários directos também ainda acreditam na recuperação dos pontos perdidos nas jornadas anteriores.
O jogador, que evolui pelos Palancas Negras (designação da selecção angolana) por mais de uma década, lembrou que muitos e bons talentos têm despontado dentro e fora do país, daí a qualidade do combinado nacional.
Na classificação, Angola lidera o Grupo F, com seis pontos, fruto de duas vitórias, diante do Ghana, por 1-0, e do Sudão, por 2-1. WR/VAB