Luanda - O 10º Torneio Internacional de golfe denominado “Dipanda`2024”, a disputar-se de 10 a 11 de Novembro, no campo dos Mangais, em Luanda, envolverá 64 golfistas divididos equitativamente entre nacionais e estrangeiros.
Em declarações esta quarta-feira à ANGOP, António Louro, do Comité Organizador da prova, explicou que, além de Angola, confirmaram participação no evento Portugal, Coreia, Zimbabwe e China.
Enquadrada nas festividades do 49º aniversário da Independência Nacional, alcançada em 11 de Novembro de 1975, a competição será disputada no sistema “Match Play”, em dois dias.
Na estreia, entrarão em confrontos equipas de dois atletas cada, enquanto o segundo dia reserva jogos em individuais.
O regulamento desta 10ª edição do Torneio Internacional de Golfe denominado “Dipanda`2024” estabelece que a vitória no sector individual vale dois pontos, o empate um e a derrota zero.
O campeão da prova, cujo objectivo é promover o desenvolvimento da modalidade e propiciar o aumento da cooperação entre os países participantes, é encontrado pelo número de vitórias entre a selecção composta por angolanos e a selecção composta por atletas de todos os países convidados.
A edição de 2023 foi conquistada pelos concorrentes dos estados estrangeiros. JAD/MC