Tenista burundês e nigeriana vencem 2ª edição do Open Kikuxi        

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 25 Agosto de 2024 | 18h14
1 / 4
Ténis segunda edição do Open Kikuxi
Ténis segunda edição do Open Kikuxi
DR
2 / 4
Ténis segunda edição do Open Kikuxi
Ténis segunda edição do Open Kikuxi
DR
3 / 4
Torneio Internacional de ténis
Torneio Internacional de ténis
DR
4 / 4
Pormenor de um jogo de ténis
Pormenor de um jogo de ténis
Alberto Julião-ANGOP

Luanda - O burundês Gui Iradukundan e a nigeriana Adesuwa Osabouahien venceram hoje (domingo), em Luanda, a 2ª edição do Open Kikuxi de ténis, em ambos os sexos, disputado na Academia “Villas Club” (KVC), no Município de Viana.

Em masculinos, o jogador do Burundi conseguiu a proeza, diante do paraguaio Henando Isnardi, por dois sets a zero, com parciais de 6-3 e 6-4, em partida da final, decorrida no “court” central do KVC.     

Para atingir à fase derradeira, o tenista Gui Iradukundan afastou o congolês William Bushamuka, enquanto  Hernando Isnardi venceu, sábado, nas meias-finais, o angolano Daniel Domingos, que foi o segundo classificado da edição anterior, em 2023.    

No sector feminino, Adesuwa Osbouahien derrotou a queniana Cynthia Wanjala, por 6-2 e 6-0, conquistando o troféu, após superar, nas meias-finais, a ghanesa Yvonne Tagoe e a congolesa Allyson Onya, respectivamente.

Com os referidos triunfos, os dois concorrentes destronam, o angolano Chris André e a zimbabwena Rufaro Margarira, este ano ausentes.         

Realizado de 19 a 25 deste mês, com quatro tenistas cada um, em masculino e feminino, além de Angola, a prova contou com representantes do Burundi, Etiópia, Ghana, Nigéria, Quénia, República Democrática do Congo, Rwanda, Brasil, Portugal, França e Paraguai.       

Numa organização conjunta do Kikuxi Villas Club (KVC) e Federação Angolana de Ténis (FAT), o torneio internacional, que congregou cerca de meia centena de jogadores de 12 países de vários continentes, teve um número superior de atletas de 2023.

Os mentores do evento pretendem inseri-lo no calendário de competições da Federação Internacional de Ténis (ITF), Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e da sua versão feminina (WTA), para que os praticantes angolanos possam adquirir mais traquejo e pontuações mundiais.       

O angolano Chris André e a zimbabwena Rufaro Margarira foram vencedores da última edição, que se realizou no ano passado, actualmente ausentes, por razões desconhecidas.

Na classe masculina, o tenista de 25 anos de idade, residente na Alemanha, derrotou na final, o também angolano Daniel Domingos, de 16 anos, por dois sets a zero, com parciais de 6-4 e 6-2. Em femininos, Rufaro Margarira venceu a twanesa Kolebogile Mannayoo, por 6-1 e 6-0. VAB           

 

 

 





Notícias de Interesse

+