Ténis: APTL materializa aposta na formação  

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 25 Setembro de 2022 | 17h47
Campo de ténis dos Coqueiros em Luanda
Campo de ténis dos Coqueiros em Luanda
Pedro Parente-ANGOP

Luanda - O presidente da Associação Provincial de Ténis de Luanda (APTL), Kenny Vasconcelos, manifestou hoje, na capital do país, o compromisso e o engajamento da instituição na massificação e desenvolvimento da modalidade nos escalões de formação.          

Ao falar no final do Torneio "Canucos", em sub-10 e 14, ambos os sexos, disputado nos “courts” do Clube de Ténis (CTL), o dirigente afirmou que o objectivo da APTL é dotar os núcleos e clubes de condições, que permitam aumentar o número de crianças e jovens praticantes, com fortes capacidades competitivas.         

“Depois da entrega de algum material e equipamentos aos núcleos mais carentes, no princípio do ano, estamos a cumprir um calendário de provas, que abrange principalmente, às crianças. Às competições infanto-juvenis visam testar a capacidade de aprendizagem e também o convívio entre os distintos centros de Luanda. Por isso, o nosso engajamento”, disse.

Acrescentou que, a capital do país sempre foi o maior pólo de desenvolvimento do ténis, envolvendo mais de mil praticantes, que com um grande trabalho a ser feito poderá duplicar nos próximos dois anos.

“Há uma forte aposta da parte daqueles que gostam do ténis e estamos unidos, para que o nosso programa de desenvolvimento possa ser materializado. Também devemos incentivar e aproveitar o entusiasmo das nossas crianças”, frisou.

Quanto à competição, que hoje encerrou, também designado “Challonge ”, movimentou meia centena de jogadores infanto-juvenis.       

Na categoria de sub-10, o tenista Gigras Elie (individual) venceu Miguel Ferreira (CTL), por duplo 4-1 (sets curtos), em masculino, enquanto que Rafaela Vieira superou Cristina Bupungi (IMEL), por 4-1 e 4-0, em feminino.

Em sub-14, triunfo difícil de António Silva (CTL) sobre Jolino Simão (CTL), por 7-5, 2-4 e 7-5, ao passo que Matilde Casqueiros (individual) sobre Feliciana Vinda, por 6-1.

Das suas acções, a APTL distribuiu recentemente algum material de fomento aos núcleos, designadamente raquetes, bolas, entre outros. 

Tem realizado diversas competições em distintos escalões, como o torneio do “Dia do Herói Nacional”, assinalado em 17 de Setembro, alusivo ao centenário do primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto.



Tags


Notícias de Interesse

+