Luanda – A Federação Angolana de Ténis se propõe conquistar a medalha de ouro, em pares, nos Jogos da Região V, que iniciam esta segunda-feira, na cidade de Lilongwe (Malawi), repetindo o feito da edição passada, decorrida no Lesotho.
De acordo com o chefe de delegação da modalidade ao evento, que termina a 10 de Dezembro, Fernando Malangue, a tarefa será difícil e destacou como principal oponente, no seu objectivo, a África do Sul.
Em declarações à ANGOP, antes do embarque, domingo, da delegação angolana ao avento, afirmou ter o grupo trabalhado vários modelos de jogos, pelo que considera estarem criadas as condições para a conquista do primeiro lugar.
Disse ser o conjunto constituído por seis tenistas, nomeadamente, Quipeua, Joelson, Edvirgem, Gabriela, Niria e Mariana, liderados tecnicamente por Domingo Celestino e Camila Nzila.
No total, a caravana de Angola, que viajou domingo para Lilongwe, é composta por 95 atletas das modalidades de atletismo e atletismo adaptado, basquetebol (masculino e feminino), futebol, ginástica, natação, taekwando e ténis de Campo.
Nos jogos para atletas com até 19 anos de idade, o bjectivo geral é superar o terceiro posto obtido em 2021, no Lesotho.