Miller Gomes mantém ambições de qualificação ao africano

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 24 Setembro de 2022 | 21h08
Miller Gomes
Miller Gomes
António Escrivão - ANGOP

Luanda – O treinador da Selecção Nacional de futebol de Sub-23, Miller Gomes, afirmou hoje (sábado), em Luanda, que continua crente no apuramento ao Campeonato Africano (CAN2023) que o Reino de Marrocos vai acolher.

Em declarações à imprensa, no final do jogo em que Angola venceu a similar da Namíbia, por 6-0, na segunda “mão”da penúltima eliminatória de acesso ao evento, no  Estádio 11 de Novembro, disse que um dos objectivos foi cumprido.

Para ele, a selecção dos Camarões, adversária da última eliminatória, é muito forte, sem desprimor para a namibiana, acrescentando que, apesar disso, está confiante na qualidade do seu conjunto.

Miller Gomes referiu que irá recorrer a outros jogadores da diáspora para potenciar ainda mais o grupo, sem que tal altere tanto o actual esqueleto.

Por sua vez, o seleccionador da Namíbia, Benjamin Collin, reconheceu a superioridade da selecção angolana, não só por ter jogado em casa, mas também porque possui uma boa equipa técnica.

Salientou que a ideia inicial era marcar golos nos primeiros 45 minutos para tentar inverter a eliminatória, mas a vantagem de Angola de três tentos matou por completo as suas expectativas.

"Apesar do resultado negativo, foi uma grade experiência para os meus jogadores, porque a Namíbia está há quatro (4) anos sem competições internas. Este jogo com Angola vai dar para lançar estes jovens, que gostam do futebol", admitiu.

Sem explicar os motivos do longo período (4 anos) sem competições internas no seu país na categoria, Benjamin Collin referiu que o treinador não fala sobre os aspectos organizativos da Federação.

A Namíbia, que na primeira “mão” perdeu, por 1-2, em desafio também realizado no Estádio 11 de Novembro, tem o seu campo interditado pela CAF, por falta de condições técnicas.

 



Tags


Notícias de Interesse

+