Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Técnico do Inter lamenta empate diante do D´Agosto  

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 21 Maio de 2023 | 19h13
Técnico do Interclube, Luis Gonçalves
Técnico do Interclube, Luis Gonçalves
António Escrivão-ANGOP

Luanda - O treinador do Interclube, Luís Gonçalves, expressou hoje (domingo), em Luanda, o seu conformismo pelo empate diante do 1º de Agosto, por 1-1, em jogo da 30ª e última jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2022/23), disputado no Estádio 22 de Junho.

Em declarações à imprensa, após o desafio, em que a sua equipa iniciou em desvantagem no marcador, o técnico português referiu que entraram para ganhar, mas o adversário soube contrariar as intenções e acções ofensivas dos seus jogadores.

Na primeira parte entramos mal e permitimos um golo do 1º de Agosto, que crio-nos algumas dificuldades. Depois do intervalo, tentamos ser muito mais equipa empatando o desafio e procuramos a vitória, que não surgiu como era o nosso desejo. Por isso, só podemos nos conformar com a igualdade”, disse.  

Ainda sobre a partida da Taça de Angola, na próxima quarta-feira, com o mesmo adversário, Luís Gonçalves lamentou o pouco tempo que resta de preparação, dado o objectivo e aposta nesta competição, que poderá servir de “salvação” do resultado menos bom da tabela classificativa do Girabola, onde ocupou a quinta posição, com 50 pontos.                

Por sua vez, o técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, para justificar o empate, considerou ter sido bastante difícil o seu conjunto actuar com menos um jogador, em função da expulsão do guarda-redes.        

Acrescentou terem enfrentado um bom adversário, que deu muita luta e tentou dificultar ao máximo no campeonato. Pelo facto, o conhecimento de que o resultado não punha em risco o segundo lugar antes garantido, que levou a equipa actuar sem muita pressão.   

O coadjuvante do treinador Filipe Nzanza, também manifestou a prontidão do 1º de Agosto enfrentar novamente o Interclube, na partida da Taça de Angola, augurando um desempenho positivo.   

Com este resultado, em golos marcados por Vingumba (2´) e Nilton (47´), o vice-campeão nacional, o 1º de Agosto ocupa a segunda posição, com 61 pontos, enquanto que o Interclube é o quinto (50).

O Petro de Luanda, que soma 69 pontos, revalidou o título de campeão antecipado, já que folgou nesta ronda, por desistência da equipa do Cuando Cubango FC, por dificuldades financeiras. VAB.          

 





Notícias de Interesse

Governador ausculta problemas do Mucoonda

 Segunda, 23 Setembro de 2024 | 14h43

IGT constata irregularidades em empresa chinesa

 Segunda, 23 Setembro de 2024 | 14h43

AGT quer maximizar receitas no Cuanza-Norte

 Segunda, 23 Setembro de 2024 | 14h06

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+