Saurimo - O técnico do Desportivo da Lunda-Sul, Maurílio Silva, manifestou esta terça-feira, o desejo de estrear-se com vitória na fase de grupos da Taça da Confederação, quando defrontar quarta-feira, às 20h00, o RSB Berkane de Marrocos, no jogo da 1ª jornada do grupo B.
No lançamento do jogo a ser disputado no Estádio Municipal de Berkane, em Marrocos, com capacidade para cinco mil espectadores, Maurílio Silva assegurou que o seu conjunto está moralizado e pretende surpreender o adversário no seu reduto.
Disse que será um jogo de alta complexidade, tendo em conta a qualidade do adversário, mas prometeu tudo fazer para sair da cidade de Berkane, com um resultado positivo.
Acrescentou que vai privilegiar o futebol colectivo, dinâmico, sobretudo nas transições ofensivas.
Na segunda jornada, o Desportivo recebe o Stade Malien de Bamako, no dia 8 de Dezembro, no 11 de Novembro, em Luanda.
Esta é a primeira participação do Desportivo da Lunda-Sul nas afrotaças, desde a sua fundação e ascensão no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, em 2021.
O Desportivo da Lunda-Sul qualificou-se para a também designada Taça Nelson Mandela, após ter ficado em terceiro lugar no Girabola 2023/2024, com 45 pontos.
O representante angolano apurou-se para a fase de grupos da Taça da Confederação Africana em futebol, ao perder por 2-1 no terreno dos sul-africanos do Sekhuklune, depois de vencerem em casa por 1-0, na segunda e última eliminatória.
Actualmente o Desportivo da Lunda-Sul ocupa a 7ª posição no “Girabola’2024/25”, com 15 pontos, ao passo que o RSB Berkane lidera o campeonato marroquino, com 26 pts. EM/JW/HD