Técnico do 1º de Agosto valoriza empate diante do Wiliete

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 24 Dezembro de 2022 | 21h21
Técnicos do Wiliete e do 1º de Agosto, Pelé e Filipe
Técnicos do Wiliete e do 1º de Agosto, Pelé e Filipe
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda - O treinador do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, valorizou hoje, em Luanda, o empenho da equipa, apesar do empate diante do Wiliete de Benguela, por 0-0, em jogo da 14ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2022/23).

Em declarações à imprensa, no final da partida, disputada no estádio 22 de Junho, o técnico explicou que o adversário veio com a lição estudada, para criar inúmeras dificuldades, mas o seu grupo conseguiu controlar a movimentação e evitar um resultado negativo.

Acrescentou que, as duas equipas criaram oportunidades, mas foram incapazes de marcar, pelo que continuarão a trabalhar para voltarem às vitórias.

Por sua vez, o técnico do Wiliete, Silvestre Pelé, adiantou que o seu conjunto trabalhou muito, para complicar os “rubros e negros”, tentar pontuar em Luanda. O objectivo que foi atingido com o empate nulo.

Salientou que este resultado é fruto da acutilância dos seus jogadores, demonstrado na competição, sendo o momento de começar à ambicionar mais no campeonato.

Admitiu estar feliz com a pontuação da equipa de Benguela na primeira divisão, na medida em que já não desce de divisão.

Com este resultado, o 1º de Agosto continua na quarta posição, com 27 pontos, em quanto que o Wiliete de Benguela é segundo (31), em prova liderada pelo Petro de Luanda (37).     

 

 

 





+