Técnico do 1º de Agosto contesta actuação da arbitragem   

     Desporto              
  • Luanda • Quarta, 28 Dezembro de 2022 | 20h54
Técnico do 1º D Agosto, Filipe Nzanza
Técnico do 1º D Agosto, Filipe Nzanza
António Escrivão - ANGOP

Luanda - O técnico do 1° de Agosto, Filipe Nzanza, apontou hoje (quarta-feira), em Luanda, a expulsão de jogadores como causa da derrota frente ao Interclube, por 0-1, no jogo da 15ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2022/23).

Em declarações à imprensa, no final da partida, disputada no estádio 22 de Junho, o treinador referiu já ser difícil actuar com 11 jogadores -, quanto mais com menos dois, como aconteceu, o que complicou a intenção no triunfo diante do adversário.  

Ao atribuir algumas culpas na actuação do árbitro Paulo Sérgio, para Filipe Nzanza este excedeu ao aplicar sanções de expulsão dos jogadores Isaac e Bonifácio, atitude que “estragou” o jogo da sua equipa, culminando com a derrota.

“O nível da partida pesou muita responsabilidade ao árbitro Paulo Sérgio, que entrou nervoso e cometeu muitos erros. A situação influenciou o rendimento da nossa equipa, que ditou o resultado negativo”, disse.

Por sua vez, o treinador do Interclube, Luís Gonçalves, destacou o empenho dos seus jogadores, afirmando ser mais importante a conquista dos três pontos.

Reconheceu que foi um desafio em que houve a entrega na luta pelo triunfo, apesar da réplica do oponente, que actuou com menos dois jogadores.  

Ainda sobre arbitragem, o português também admitiu que teve alguns excessos, bem como a necessidade de mudanças, para que não possam prejudicar as equipas em campo.





+