Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Taekwondo: Benfica do Lubango conquista Taça "10 de Dezembro"

     Desporto              
  • Moxico • Sábado, 14 Dezembro de 2024 | 00h29
Benfica do Lubango conquista Taça Nacional "10 de Dezembro" em sénior masculino e feminino de Taekwondo
Benfica do Lubango conquista Taça Nacional "10 de Dezembro" em sénior masculino e feminino de Taekwondo
Laite Tito (ANGOP)

Luena - O Benfica do Lubango conquistou, na noite de sexta-feira, a VI edição da Taça "10 de Dezembro", em Taekwondo, em sénior masculino e feminino, disputado na cidade do Luena (Moxico), durante dois dias.

A equipa vinda da província da Huíla foi declarada campeã após conquistar, no geral, oito medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Desta forma, o Benfica do Lubango destrona, na classe sénior feminina, o Bravos do Maquis, enquanto na masculina, arrebatou o primeiro lugar.

Neste torneio nacional, o Bravos do Maquis, que teve três medalhas de ouro e igual número de prata, assim como duas de bronze, sagrou-se em segundo, também em ambos os sexos.

Nas posições abaixo estão o Jaimel Clube de Luanda, com uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze, seguindo do Elite W de Luanda, com uma de ouro e igual número de bronze.

No segundo dia da competição (sexta-feira), foram escolhidos 29 atletas em sénior (ambos os sexos), que vão representar o país nos jogos das Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Timor-Leste, em 2025.

Tratam-se de atletas do Moxico, Huíla, Benguela, Luanda, Huambo e de Malange, que, na sua maioria, marcaram presença na competição.

Ao falar à Imprensa, o presidente da Federação Angolana de Taekwondo, Salomão Monteiro Lumbo, disse que a competição é uma amostra do futuro da modalidade, que igualmente foi demostrado em algumas competições internacionais, exemplificando a mais recente, na Coreia do Sul decorrido este ano.

O presidente reconheceu as debilidades enfrentadas em termos de material desportivo, mas assegurou ser uma questão que vai sendo acautelada, através de apoio dos parceiros da modalidade.

Participaram da prova 54 dos 92 atletas inscritos inicialmente, das provincias do Moxico (anfitriã), Benguela, Huíla, Luanda, Huambo e Malange. LTY/YD





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+