Luanda – A XIII edição da Taça Sayovo em atletismo adaptado foi adiada para 7 de Março por questões técnicas e logísticas, quando inicialmente estava agendada para dia 21 deste mês.
Uma fonte do Comité Paralímpico Angolano afirmou à ANGOP, neste domingo, que a estratégia prevê apoio das delegações concorrentes por parte dos respectivos governos provinciais, o que não está ainda acautelado, fundamentalmente no que tange ao transporte.
O atraso no levantamento das verbas por via bancária também constituiu constrangimento para a organização do evento, que contará com 128 participantes, entre atletas, guias, técnicos, juízes, cronometristas e pessoal de apoio.
Além dos corredores paralímpicos, estão convidados atletas do Petro de Luanda, Interclube, 1º de Agosto e Ntyamba Sport da Huíla.
As delegações são esperadas em Luanda no dia 5 de Março, e concentram-se no Centro Profissional de Reabilitação Física de Viana, onde farão os testes da Covid-19.
A prova de 10 quilómetros começa na Avenida 4 de Fevereiro, na Marginal de Luanda.
Serão premiadas as três primeiras classificadas com valores monetários e medalhas.
Apenas o primeiro classificado da classe T11 (deficiente visual total) tem direito a troféu por tratar-se da categoria do homenageado, o ex-velocista José Armando Sayovo, triplocampeão paralímpico, Athenas2004.