Luena - O Petro de Luanda qualificou-se aos quartos-de-final da Taça de Angola ao golear, esta terça-feira, no estádio Mundunduleno do Luena, à moda antiga, por 11-0, o FC Jovens de Hoje do Moxico.
O jogo foi completamente dominado pelo Petro de Luanda, detentor do troféu da Taça de Angola, que entrou esmagador ao marcar cinco golos só na primeira parte do desafio, com Yano a “facturar” cinco tentos em 90 minutos em campo.
Inexperiente e sem soluções, a equipa do Moxico confirmou a falta de argumentos técnicos para travar a avalanche ofensiva dos tricolores, campeão nacional, e limitou-se em defender para reduzir a já dilatada vantagem petrolífera.
Com "bis" de Mindinho aos 8´e 45, Nelinho 20´, Yano 34´,Inácio Miguel 41´ abriram as hostilidades, na primeira etapa da partida, perante uma formção que obteve a única oportunidade de golo aos 43´, quando, numa jogada ensaiada e rápida, Gorba falhou a finalização frente-a-frente
ao guarda-redes Augusto Malucano.
No reatar da partida, o que parecia um “déjá vu", tornou-se uma realidade, com o Petro de Luanda a apertar o "acelerador", o que permitiu Yano anotar o "póquer" (55, 58, 61e 69´), enquanto Carlinhos (76) e Nelinho (88´) selaram o histórico resultado da goleada á moda antiga.
Ao reagir a goleada, o técnico-adjunto do FC Jovens de Hoje, Veloso Martins, afirmou não estar surpreso pelo resultado, que considerou “humilhante”, devido à inexperiência dos seus jogadores.
Enquanto o técnico-adjunto do Petro de Luanda, Joaquim Valinho, disse que a vitória mostra a determinação, seriedade e profissionalismo dos seus jogadores face à essa competição.
O cartaz estará completo na quarta-feira com os seguintes jogos:
Académica do Lobito - Recreativo do Libolo
Isaac de Benguela - FC Bravos do Maquis
Desportivo da Lunda Sul - 1° de Agosto
Sporting de Catabola do Bié - Interclube
Santa Rita do Uíge - Sagrada Esperança da Lunda Norte
Wiliete de Benguela – Kabuscorp do Palanca
Sporting de Cabinda - Desportivo da Huíla
LTY/TC/YD