Luanda – Os dois representantes angolanos na Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF) iniciam no próximo domingo, a campanha continental da fase de grupos, designada (Nelson Mandela), com os olhos postos para os lugares seguintes.
Trata-se do Sagrada Esperança da Lunda Norte, que recebe o Club Olympique de Coyah da Guine (17 horas) no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para o grupo B, enquanto a Académica do Lobito ( C ) desloca-se ao terreno do Rivers United da Nigéria.
O objectivo dos dois ‘’embaixadores’’ de Angola é atingir, nesta primeira etapa, às meias-finais desta segunda maior prova futebolística do continente, depois da Liga dos Clubes Campeões, onde estará engajado, a partir deste sábado, o Petro de Luanda (campeão nacional).
Os lundas estão na mesma série que o Zamalek do Egipto (vencedor da edição de 2019), o CO Coyal da Guine e o Abu Salim da Líbia.
Os lobitangas, por seu lado, vão enfrentar no grupo C, o Rivers United da Nigéria, Club Africain da Tunísia e o Dreams FC do Ghana.
Estarão engajadas nesta competição 16 formações, divididas em quatro grupos.
Cartaz da primeira jornada:
(domingo, 26/11)
Modern Future do Egipto - SuperSport United da África do Sul (14 horas)
Club Africain da Tunísia - Dreams FC do Ghana (14 h)
Zamalek FC do Egipto - Abu Salem da Líbia (17 h), Sagrada Esperança de Angola - CO Coyah da Guine (17 h), Rivers United da Nigéria - Académica do Lobito de Angola (17 h) e Diabos Negros do Congo - Stade Malien do Mali (17 h).
Completam os jogos: USM da Argélia - Al Hilal Benghazi da Líbia e RS Berkane de Marrocos - Sekhukhune United da África do Sul (20 h).
Constituição dos grupos:
(Grupo A)
Al Hilal Benghazi, Modern Future, SuperSport United e USM Argélia
(Grupo B)
Abu Salem, CO Coyah, Segrada Esperanca e Zamalek
(Grupo C) Académica do Lobito, Club Africain, Dreams FC e Rivers United
(Grupo D)
Diabos Negros, RS Berkane, Sekhukhune United e Stade Malien
FN