Luanda – Aspectos técnicos, consubstanciados no domínio de bolas marcaram hoje (sexta-feira), em Luanda, o primeiro treino da Selecção Nacional Sub-20, para a Taça COSAFA em futebol, a disputar-se de 5 a 16 de Julho, em Durban, na África do Sul.
Orientado pelo treinador Zeca Amaral, no Estádio da Cidadela, o apronto de mais de uma hora contou ainda com alguns exercícios físicos, passes, remates à baliza e correcções de movimentos.
Da sessão inicial, Beny e Isaac, este último com problemas no joelho, foram os ausentes do grupo, que volta a trabalhar sábado e domingo, no mesmo campo, às 9 horas.
Nesta 22ª edição da prova regional, Angola, que conquistou os títulos dos anos 1999, 2001 e 2004, figura no Grupo C, com Moçambique (adversária de estreia dia sete), Ilhas Maurícias e Lesotho.
A África do Sul, Namíbia, Eswatini e Botswana estão no Grupo A, enquanto a Zâmbia, Malawi, Ilhas Seychelles e Comores juntam-se no B.
A melhor selecção de cada grupo qualifica-se para as meias-finais, junto com o segundo melhor colocado no cômputo geral. As meias-finais acontecem a 14 de Julho, ao passo que a final e o jogo do terceiro lugar, em 16 do mesmo mês.
A Zâmbia é a campeã em título.
Fazem parte da pré-selecção, os guarda-redes Deo (AFA), Nsesani (Wiliete de Benguela), Vicente e Beny (Petro de Luanda), defesas Moisés (1° de Agosto), Pedro, Mindinho (Petro de Luanda), Tiago, Rúben (FCBravos do Maquis), Hossi,Yobo (1° Agosto) e Kapique (Santa Rita).
Constam ainda os médios Enoque, Lopes (AFA), Muila (FC Bravos Maquis), Lizandro, Sandro (Petro de Luanda), Walter (Sagrada Esperança) e Isaac (Interclube).
Igualmente, os avançados Caneta (Recreativo do Libolo), Jefer (Sagrada Esperança), Manu, Benarfa (1° de Agosto) e Apado (Wiliete de Benguela).
JAD/VAB