Luanda – A Selecção Nacional perdeu hoje (segunda-feira), na cidade de Durban, para as Ilhas Maurícias, por 0-1, em jogo da 2ª jornada da 22ª edição da Taça COSAFA´2023, em futebol que decorre na África do Sul.
Em partida do Grupo C, disputada no Estádio King Zwellthini, o golo solitário foi marcado por Aurelien (8´).
Com este resultado, depois de empate na estreia diante de Moçambique, por 1-1, Angola soma apenas um ponto. As Ilhas Maurícias conquistam os seus primeiros três pontos.
O conjunto angolano, orientado pelo treinador Zeca Amaral, volta a jogar, na quarta-feira, dia 12, às 14h00, frente ao Lesotho, enquanto que Moçambique diante das Ilhas Maurícias.
Ainda hoje, às 17h00, para a mesma série, a equipa de Moçambique, que tem um ponto, também perdeu (0-1) para o Lesotho, agora líder, com seis.
Em relação ao detentor da prova, a Zâmbia, após ter vencido, domingo, as Comores, por 2-1, na 2ª ronda do Grupo B, relança-se na luta pela revalidação do título, depois de ter perdido na abertura, quinta-feira, diante do Malawi, por 0-1.
Assim, o Malawi é o líder do grupo, com seis pontos, seguindo das Comores, com três, os mesmos que a Zâmbia, e Seychelles, com zero, na última posição.
Na, A, está África do Sul, com quatro, mais um que o Botswana e Eswatini, em segundo. A Namíbia ocupa o último lugar com um. Os sul-africanos derrotaram, sábado, o Botswana, por 2-1, enquanto a Namíbia perdeu para o Eswatini pelo mesmo desfecho.
Em prosseguimento, na terça-feira, dia 11, os jogos entre o Malawi – Comores e Seichelles – Zâmbia, bem como África do Sul – Eswatini e Namíbia – Botswana. VAB