Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Taça Cosafa: Angola empata diante de Moçambique    

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 07 Julho de 2023 | 18h54
Selecção Nacional de futebol em Sub-23 - Arquivo
Selecção Nacional de futebol em Sub-23 - Arquivo
António Escrivão

Luanda – A Selecção Nacional iniciou, sexts-feira, com empate diante de Moçambique, a 22ª edição da Taça COSAFA2023, que decorre na cidade sul-africana de Durban.

Na partida, a contar para o Grupo C, disputada no estádio King Goodwill Zwellthini, o golo angolano foi marcado por Benarfa (3´), com  Moçambique a conseguir o empate, na segunda parte, or intermédio de António (83´).   

Com este resultado, a equipa orientada pelo treinador Zeca Amaral, que não foi capaz de conservar a vantagem inicial, entra com apenas um ponto na segunda jornada.       

O conjunto angolano volta a jogar na segunda-feira (14h00) diante das Ilhas Maurícias, enquanto os moçambicanos enfrentam o Lesotho, às 17 horas.   

Ainda hoje, no outro encontro da mesma série, o Losotho venceu as Ilhas Maurícias, por 2-0,  com golos de Makhachane (15´) e Motebang (90+2).   

A competição prossegue, sábado (Grupo A), com África do Sul – Botswana, às 14h00,  e Namíbia – Eswatini (17h00). No domingo (Grupo B), Zâmbia – Comores e Malawi – Seicheles.          

Na quinta-feira, a selecção da Zâmbia (detentora do título da COSAFA) foi surpreendida pelo Malawi, ao perder 0-1, na abertura, com auto-golo de Katebe (17´).      

As Ilhas Seychelles golearam as Comores, por 3-0, com tentos de Djambae (27´), Youssouf (39´) e Bacar (58´).   

No dia anterior, quarta-feira, o empate da África do Sul com a Namíbia, por 1-1, com golos de Human (48´) e Kambindu (43´), ao passo que o Botswana venceu Eswatini, por 1-0, rubricado por Ditsele (22´).

O jogo da final está agendado para 16 de Julho, às 17h00, no mesmo recinto. Antes disputa-se o desafio para a decisão do terceiro classificado.

Entre os participantes, quatro nações, incluindo Angola,  procuram somar mais um troféu desta competição da Região Austral do continente africano, iniciada em 1997.

O Ranking é comandado pela Zâmbia (detentor da prova), com seis títulos conquistados, os mesmos que o Zimbabwe (ausente). A África do Sul vem a seguir com cinco, seguido por Angola (3) e Namíbia (1). Os restantes integrantes vão tentar o inédito nesta competição da zona 5. VAB

 

       





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+